2012 10/09

Dieta: Emagrecer comendo de tudo um pouco.

Parece loucura, mas toda segunda-feira é a mesma coisa… D. I. E. T. A. 

Quase todas as pessoas do mundo só falam disso. Aí muitas delas fazem aquelas dietas malucas, radicais e de muita restrição calórica. Resultado é que a maioria desiste com facilidade com o passar dos meses.

Isso acontece desde de 1970, quando o cardiologista americano Robert Atkins condenou os carboidratos e incensou as proteínas como aliadas ao corpo esbelto e  depois dele vieram vários programas como de Beverly Hills, depois doutor Ornish e as dietas da Lua, do tipo sanguíneo, etc. Tudo bobagem como comprova o endocrinologista Freddy Eliaschewitz, ele diz que ” A única maneira de se perder peso de forma duradoura e saudável é de comer de tudo um pouco, sem radicalismo”.

A melhor dieta é a do bom- senso, quer dizer comer de tudo um pouco. O que parece fácil, mas não é. Pois as pessoas tem muitas dúvidas quanto devem conter cada porção de alimentos.

O personal trainer Steven Kates e o cineasta Myles Berkowitz estão vendendo e ganhando muito dinheiro com os medidores para os alimentos. Batizada de Lifesize vem com oito recipientes para carboidratos, pratos picantes, assados, carnes, laticínios, petiscos, extras e líquidos . Os medidores devem ser usados nas 3 principais refeições diárias. Um grupo de alimentos podem ser consumidos à vontade como frutas, vegetais e condimentos e acreditem se quiser o sal e açucar estão entre eles.

O que o programa recomenda não é o que se come e sim a quantidade que se come.

Está comprovado que as dietas restritivas são fáceis de fracassar pois é muito difícil eliminar um grupo alimentar inteiro do cardápio. Não há quem aguente passar muito tempo à base de salada com frango grelhado. No nosso organismo,  produzimos o hormônio grelina que se eleva várias vezes ao dia, sobretudo antes das refeições , quando se restringe o total das calorias ou exclui toda uma categoria alimentar o organismo entra em estado de muita fome, caindo ainda a produção de outo hormônio essencial ao emagrecimento a serotonina, a substância do prazer.

Fica tudo mais gostoso e fácil se pudermos associar dieta com prazer, mesmo sabendo que com os alimentos em menores porções.

OK, meninas melhor assim né??? Vai um petisquinho aí???

 

 

     

 

 

REFERÊNCIAS:  REVISTA VEJA ( 12/09/2012).

    

     

Tags: , , ,
  • Lauprates

    Onde eu compro o Kit LifeSize????

    • pinkvigarista

      Acho que o Kit, ainda não está vendendo por aqui.
      Mas dá uma pesquisada na internet. Qualquer coisa estou a disposição.